13-NOV-2023

Cariré Conquista Selo Diamante no Programa Nacional de Transparência Pública.

Município é Destaque na Prestação de Contas e Transparência.

#Transparência POR SAMUEL LOURENÇO 13 DE NOVEMBRO DE 2023

A Prefeitura de Cariré recebeu o Selo Diamante no 2º Ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), uma honraria que reflete o compromisso da administração do Prefeito Antonio Martins com a transparência e a prestação de contas à população carireense.

O PNTP é uma iniciativa promovida pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, com o objetivo de avaliar a qualidade das informações disponibilizadas nos sites institucionais das entidades públicas. Essa avaliação rigorosa é realizada com base nas diretrizes estabelecidas pela Lei de Acesso à Informação (LAI) e pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Cariré conquistou o Índice de Transparência Geral de 95,05%, posicionando-se entre as oito prefeituras do Estado do Ceará a receber o prestigioso Selo Diamante. Essa conquista representa um testemunho do compromisso da administração municipal em disponibilizar informações de alta qualidade, com total transparência e acessibilidade, atendendo às necessidades de todos os cidadãos.

O município também se destacou nacionalmente, superando significativamente a média de transparência dos portais de prefeituras municipais no Brasil, que é de 59,57%. Esse resultado reflete o esforço e a dedicação contínua de toda a equipe da Prefeitura Municipal de Cariré.

No Ceará outras 21 prefeituras foram certificadas com os Selos Prata e Ouro em reconhecimento às suas conquistas na promoção da transparência. Essas distinções são um testemunho do compromisso de todas essas administrações em conduzir uma gestão transparente e responsável.

Esta conquista notável não teria sido possível sem o apoio contínuo da população de Cariré e o incansável empenho da equipe da prefeitura, que trabalha incessantemente para manter os mais elevados padrões de transparência. A administração municipal se compromete a continuar aprimorando seus esforços e dedicação, visando servir cada vez melhor à cidade e seus estimados cidadãos.

Agradecemos a todos pelo apoio e confiança contínuos. Unidos, continuaremos avançando em direção a uma administração cada vez mais transparente e responsável, estabelecendo Cariré como um exemplo de excelência em transparência pública.

#DIRF Há 50 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 52 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 56 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 57 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 59 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 63 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 65 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?