SECRETARIA

STDS

SEC. DO TRAB E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES
SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL

Cláudia Nascimento Gonçalves nasceu em São Paulo, no dia 27 de agosto de 1974, onde iniciou seus estudos e concluiu o ensino médio. Em setembro de 1995 mudou-se para Cariré, terra natal de seus pais e avós, aonde veio cursar o magistério na Escola Cefisa Aguiar. No município de Cariré, em 1996 conheceu seu companheiro, com quem constituiu sua família. Desta união, nasceram dois filhos: Fabrício, e José Felipe. Cláudia presta serviço na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento So [...]

Amparo: Nomeação: 09/2021 - 04/01/2021

Matrícula: 22250

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 13.586.165/0001-39

Telefone(s): (88) 3646-1212

E-MAIL: stds@carire.ce.gov.br

Horário: DE SEGUNDA A SEXTA - DAS 08:00H ÀS 12:00H E 13:00H ÀS 17:00H

Endereço: RUA DR JOSÉ TELES, Nº 22 - AÇUDE NOVO - CEP: 62.184-000

mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Missão
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social tem por finalidade formular, coordenar, executar e avaliar a Política Municipal de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social (Suas), observando as normas e deliberações da Política Nacional de Assistência Social e dos Conselhos de Assistência Social.
   
Visão
A STDS tem por visão reconhecer e contribuir à melhoria dos indicadores sociais, alcançada no Governo de Municipal, com redução das desigualdades, ampliação das oportunidades, controle social, gestão descentralizada, fortalecimento dos municípios e motivação e valorização dos servidores.
   
Funções
I. Promover o aprimoramento da gestão e dos serviços socioassistenciais, programas e projetos e benefícios de Assistência Social;
II. Realizar e consolidar pesquisa e a sua difusão visando à promoção do conhecimento no campo de Assistência Social e da realidade social;
III. Coordenar e manter atualizado o cadastro único das famílias em situação de vulnerabilidade e/ ou risco social;
IV. Coordenar as ações de gestão e execução descentralizada do Programa
Bolsa Família no âmbito do Município;
V. Realizar a gestão local do Benefício de Prestação Continuada - BPC, garantindo aos seus beneficiários e famílias o acesso aos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial;
VI. Coordenar, planejar, executar e monitorar ações de proteção social básica e especial de média e alta complexidade desenvolvida pela rede socioassistencial, em consonância com o Sistema Único da Assistência Social (Suas);
VII. Realizar a vigilância socioassistencial das situações de vulnerabilidades e risco pessoal e social;
VIII. Conceder benefícios eventuais aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, de acordo com as disponibilidades orçamentárias e financeiras do Município;
IX. Identificar as entidades socioassistenciais, estimulando a formação da rede de Assistência Social;
X. Prestar assistência técnica às entidades socioassistenciais com atuação no Município;
XI. Viabilizar a capacitação dos recursos humanos da área de Assistência
Social governamental e não governamental;
XII. Apoiar o funcionamento dos Conselhos, Órgãos Colegiados vinculados a STDS, com recursos humanos e materiais;
XIII. Gerenciar os contratos e convênios, juntamente com a Secretaria do
Planejamento, Gestão e Finanças;
XIV. Gerir o Fundo Municipal de Assistência Social e outros fundos vinculados a Secretaria;
XV. Articular e coordenar ações de fortalecimento das instâncias de participação e deliberação das questões relativas à Assistência Social no Município;
XVI. Atuar no campo intersetorial das políticas públicas com vistas à integração no atendimento às demandas de proteção social e enfrentamento à pobreza;
XVII. Atuar integradamente com os Conselhos Municipais vinculados à
STDS;
XVIII. Coordenar e executar serviços e ações intersetoriais para minimizar os efeitos ocasionados por calamidade pública, em articulação com outras secretarias e órgãos no Município;
XIX. Elaborar, executar e avaliar o Plano Plurianual e o Plano Anual de
Assistência Social do Município;
XX. Elaborar o relatório anual da gestão do Plano Municipal de Assistência
Social;
XXI. Elaborar e executar o orçamento anual da Assistência Social do
Município;
XXII. Coordenar, executar e monitorar a gestão integrada de serviços, benefícios e transferência de renda no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas);
XXIII. Manter atualizado os sistemas de informações da União e do Estado disponibilizado aos municípios;
XXIV. Efetivar uma política de gestão do trabalho do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que compreenda o planejamento, a organização e a execução das ações relativas à valorização do trabalhador e à estruturação do processo de trabalho institucional;
XXV. Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários, bem como à gestão de pessoas e recursos materiais e equipamentos existentes;
XXVI. Realizar outras atividades correlatas.
   

lista de ex-gestores do orgão

Nome Data início Data fim
Mais
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 02/01/2017 30/06/2019
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 01/07/2019 31/12/2020

ordenadores de despesas

Nome Data início Data fim
Mais
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 04/01/2021
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 02/01/201730/06/2019
CLAUDIA NASCIMENTO GONCALVES 01/07/201931/12/2020

Setores

Setor Contatos E-mail
Mais
COORDENADORIA DO PROARES - PROGRAMA DE APOIO ÀS REFORMAS SOCIAIS DO CEARÁ stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DA BOLSA FAMÍLIA stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DO CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTENTE SOCIAL - SEDE stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA E DEFESA SOCIAL stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DO CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTENTE SOCIAL – stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE APOIO À CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E À GERAÇÃO DE stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE BENEFÍCIOS ASSISTENCIAIS stds@carire.ce.gov.br
COORDENADORIA DE GESTÃO DOS RECURSOS LOGÍSTICOS E DO PATRIMÔNIO stds@carire.ce.gov.br

carta de serviços - SEC. DO TRAB E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

COMUNICADO - SEC. DO TRAB E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

NOTÍCIAS DO ORGÃO
#DIADASMAES

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvi [...]

realizou nesta terça-feira (30/05), o evento comemorativo ao Dia das Mães.

Há 4 dias

#pascoafeliz

No dia 26/04 ( Quarta - feira) Aconteceu no Centro do Idoso, Celebrando a Páscoa [...]

Páscoa com os Grupos dos SCFV-Idosos de Ararius, Tapuio e sede. Gostaríamos de agradecer a presença dos alunos da @eeftiluizdesena pela belíssima apresentação.

Há 38 dias

#AssistênciaSocialmaispertodevocê

No dia 13/04, Aconteceu no Distrito de Cacimbas, o Projeto "Assistência Social m [...]

No dia 13/04 ( quinta - feira) Aconteceu no Distrito de Cacimbas, na escola Inácia Rodrigues Moreira, o Projeto "Assistência Social mais perto de você"

Há 51 dias

#AssistênciaSocialmaispertodevocê

No dia 11/04 ( terça - feira) Aconteceu no CRAS RURAL (Tapuio) "Assistência Soci [...]

No dia 11/04 ( terça - feira) Aconteceu no CRAS RURAL (Tapuio) "Assistência Social mais perto de você", trazendo diversos atendimentos em benefício das pessoas

Há 53 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito