15-SET-2019

1º Desafio Mtb Terra do Arroz Doce' bate o recorde em número de participantes nas provas de ciclismo amador e profissio

#AniversárioCariré POR SAMUEL LOURENÇO 15 DE SETEMBRO DE 2019
Realizado no último domingo (15), às 6h30 manhã, o 1º Desafio Mtb Terra do Arroz Doce, fazendo parte da programação alusiva aos 90 anos emancipação política de Cariré-CE. O evento foi organizado pelo atleta Cleiton Barbosa / Associc, com apoio total da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude da Prefeitura Municipal de Cariré e vários patrocinadores. Contou com a participação de atletas amadores e profissionais. Realizado em duas modalidades: Corrida Rústica de Rua e Mountain Bike (Ciclismo). Esta última teve maior abrangência, pois saiu do ponto de partida à frente da estação ferroviária da cidade e percorreu as estradas da zona rural de Cariré, com chegada novamente em frente à estação ferroviária.
1º Desafio Mtb Terra do Arroz Doce contou ainda com a participação de centenas de atletas profissionais e amadores de várias cidades da região Noroeste do Ceará e até de Piripiri, no vizinho estado do Piaui. Se constituiu no amor evento esportivo já realizado no municio de Cariré, que contou maior numero de atletas participantes.

De acordo com dados informados pelo site Poliesportivo.com.br, o 1º Desafio Mtb Terra do Arroz Doce, contou com as seguintes Categorias: 6km Masculino/Feminino; 12km Masculino/Feminino; 18km Masculino/Feminino; Turismo A/B; Iniciante; Masters; Elite Masculina/Feminina; Sub 23; Sub 30; Dupla Masculina; Dupla Mista. Ao final das provas todos os participantes receberam medalhas de participação e os vencedores do 1º ao 5º lugares receberam o troféu "Terra do Arroz Doce".