NOTÍCIAS

17-NOV-2021

Educação de Cariré-CE realizou a solenidade de premiação das olimpíadas nacionais de Língua Portuguesa e de Ciências.

#Educação POR SAMUEL LOURENÇO 17 DE NOVEMBRO DE 2021

Na terça-feira, dia 16 de novembro de 2021, a Secretaria Municipal de Educação (SME) da Prefeitura de Cariré-CE promoveu no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, a solenidade de premiação aos mais destacados estudantes que passaram pelas Olimpíadas de Língua Portuguesa (7ª edição) e Ciências (edição 2021), obtendo premiações de honra ao mérito (OLP e ONC) medalha de bronze (ONC)

Na Olimpíada de Língua Portuguesa foram agraciados 10 estudantes com medalhas de "Aluno Destaque" nas cinco categorias abordadas na etapa municipal e na Olimpíada Nacional de Ciências, foram premiados 7 alunos com menção honrosa e 1 aluno com medalha de bronze, o que encheu de orgulho e entusiasmo todos os presentes ao evento. Além das medalhas, os alunos também receberam certificados de reconhecimento, um kit escolar personalizado e, ainda, uma premiação em dinheiro no valor de R$ 2.850,00, que foi doado pelo prefeito Antônio Martins e dividido entre os contemplados como forma de incentivo ao estudo e pelo compromisso de cada um frente a essas olimpíadas. Ressaltou-se a importância da participação dos professores em todo processo de execução das olimpíadas, parabenizando-lhes pelo acompanhamento dos alunos, onde eles também foram contemplados com certificados de reconhecimento e kits escolares.

O evento ainda contou com a participação de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) e dos Gestores das escolas premiadas, reforçando o trabalho coletivo na implementação e execução dos projetos lançados para as escolas, o que fortalece ainda mais o processo de ensino e aprendizagem.

O prefeito Antônio Martins parabenizou os alunos pela conquista, ressaltando a importância da dedicação e empenho deles na obtenção do aprendizado em que as duas olimpíadas disponibilizaram e demonstrou total apoio ao desenvolvimento de projetos e ações nesta área, o que confirma ainda mais o seu compromisso com a melhoria da educação do município.

A premiação dos alunos serviu como uma forma de reconhecimento à dedicação e trabalho de todos que fazem a educação do município de Cariré, uma vez que demandou um bom preparo e estudo prévio para a resolução das provas e atividades voltadas para as olimpíadas das duas áreas do conhecimento. Isso só veio a fortalecer o trabalho executado em sala de aula e deixar um marco para a vida acadêmica dos alunos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 14 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 16 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 20 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 21 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 23 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 27 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 29 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito