NOTÍCIAS

01-OUT-2021

Cariré realiza o primeiro encontro presencial do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).

#MeioAmbiente POR SAMUEL LOURENÇO 01 DE OUTUBRO DE 2021

A Prefeitura de Cariré, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA), realizou na última sexta-feira (1º) de outubro, no Auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, o primeiro encontro presencial com a equipe de jovens do Município, que participam do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) do Governo do Estado do Ceará. Na ocasião, os jovens receberam um kit contendo duas blusas, uma mochila, uma garrafa para água e um boné, enviados pela SEMA. Também recebem auxílio financeiro mensal correspondente a R$ 200,00 (duzentos reais) concedido pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

O encontro contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Roberto Kelson, do secretário adjunto do Meio Ambiente, Sebastião Terto, e do coordenador de Gestão Ambiental, Flávio Braga. O objetivo do encontro foi promover a apresentação do coordenador Flávio Braga (na foto acima), que na condição de Ponto Focal, será responsável por acompanhar e conduzir esses jovens no desenvolvimento dos projetos ambientais no Município de Cariré-CE.

Durante o encontro foram discutidas as ações de execução do Plano de Ação Comunitária (PAC). Foram repassadas orientações gerais e metodológicas sobre a execução do PAC aos jovens que irão atuar como agentes ambientais na promoção de ações socioambientais, após a formação. O secretário do Meio Ambiente, Roberto Kelson, na ocasião falou sobre os projetos ambientais que já estão em prática no Município de Cariré, e, bem como, outros programas ambientais que terão início neste mês de outubro, como a implantação da Coleta Seletiva, e reafirmou o compromisso de acompanhar os jovens durante todo o programa AJA.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 15 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 17 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 21 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 22 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 24 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 28 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 30 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito