NOTÍCIAS

15-SET-2021

Prefeito Antônio Martins inaugura o grande Sistema de Abastecimento D'àgua da Adutora Taquara.

Beneficiando com água tratada 1.524 famílias que residem nas localidades de Cacimbas e Rafael Arruda, com abrangência para as comunidades de Manoel Carlos, Engenho Queimado.

#ABASTECIMENTO POR SAMUEL LOURENÇO 15 DE SETEMBRO DE 2021

Na última quarta-feira (15/09), pela manhã, aconteceu às margens da Barragem Taquara, no distrito de Arariús, a inauguração da mega adutora do sistema de abastecimento d'água que beneficiará com água bem tratada e de boa qualidade um total de 1.524 famílias que residem nas localidades de Cacimbas e Rafael Arruda, com abrangência para as comunidades de Manoel Carlos, Engenho Queimado, Pajeú e Alto Feliz, cujas comunidades há vários anos esperavam ansiosamente por esse grande melhoramento, que é a distribuição de água bem tratada em grande quantidade e de boa qualidade para suas residências. A cerimônia de inauguração da Autora Taquara faz parte da programação dos 92 anos da Semana de Emancipação Política de Cariré-CE.

A grande obra de abastecimento está orçada no valor de mais de R$ 5 milhões de reais. Segundo anunciou o prefeito Antônio Martins à imprensa regional, "é com grande alegria que estamos entregando a essas comunidades essa obra, um feito que há vários anos essas famílias esperam ansiosamente. Estamos juntos realizando esse sonho", enfatizou.

Diversas autoridades estiveram presentes à inauguração do grande sistema de abastecimento d'água, destacando-se o prefeito Antônio Martins; primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar e demais outros vereadores, vice-prefeito Nery Neto; José Alberto Barreto Dias, engenheiro da Funasa, que esteve acompanhando o andamento da obra do começo até o final; ex-secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, que batalhou bastante para que a grandiosa obra se tornasse numa realidade, além das presenças de secretários da Administração Antônio Martins.

Estiveram realizando pronunciamentos, pela ordem: José Alberto Barreto Dias, engenheiro da Funasa; vice-prefeito Nery Neto e, por último, o prefeito Antônio Martins, todos enaltecendo a importância da ianuguração daquela imponente obra que abastecerá várias comunidades rurais com água tratada e de boa qualidade, que proporcionará a todos com uma melhor qualidade de vida saudável.

Por ocasião de seu pronunciamento, o prefeito Antônio Martins anunciou ao público presente ao evento, que "o sistema de abastecimento d'água da Adutora Taquara será estendido até a comunidade de Angicos, onde a água é muito salgada.

Ele anunciou ainda que já existem projetos prontos para melhoramento do abastecimento d'água nas localidades de Muquém de São Pedro, Muquém de Santo Antônio e do Coutinho. "Acho que no máximo em 60 dias estaremos ligando água de qualidade do Açude Canadá", enfatizou o prefeito Antônio Martins.

Após os pronunciamentos de praxe, as autoridades se digiram até as casa de força da Adutora Taquara, onde foram ligadas as torneiras que abastecerão as comunidades beneficiadas pelo mega Sistema de Abastecimento D'água da Adutora Taquara, que fica às margens do Açude Taquara.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito