NOTÍCIAS

16-JAN-2020

Novos conselheiros tutelares de Cariré e Groaíras passam por capacitação para exercer seus mandatos na gestão 2020/2024

#CONSELHO POR SAMUEL LOURENÇO 16 DE JANEIRO DE 2020
Foi realizada nos dias 14 e 15 de janeiro, na sede da STDS de Cariré, a capacitação dos novos conselheiros tutelares dos municípios de Cariré e Groaíras, que foram eleitos durante pleito realizado em outubro de 2019. A capacitação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio total da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré. Os novos conselheiros tutelares titulares exercerão seus mandatos na gestão 2020/2024.
A capacitação foi ministrada pela Dra. Cristiane Valéria Carneiro de Oliveira, promotora da Comarca de Cariré, que fez explanações sobre as atribuições dos aspectos legais do Conselho Tutelar, direito à convivência familiar e comunitária, ato infracional e medidas socioeducativas; crimes em espécie e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Para a atual presidente do CMDCA de Cariré, Beatriz Rodrigues Farias, a realização da capacitação foi bastante proveitosa, pois "é uma forma de preparar os conselheiros tutelares para que possam atender cada vez melhor nossas crianças e adolescentes, zelando por seus direitos. Por sua vez, os conselheiros que já exercem a função terão a chance de aprimorar seus conhecimentos, enquanto que os que estão iniciando seu primeiro mandato, têm a oportunidade de adquirirem conhecimentos mais específicos para exercer a função", concluiu.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#LOA Há 22 dia(s)

Convite Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentaria Anual - LOA 2023.

Dia 13 de Setembro de 2022 no Auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte.

#cariré Há 30 dia(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#LOA Há 42 dia(s)

AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL - LOA (LEI ORÇAMENTARIA ANUAL) 2023.

ABERTA A PARTICIPAÇÃO DE 22 DE AGOSTO À 08 DE SETEMBRO.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito