NOTÍCIAS

14-DEZ-2018

Projeto 'Dança Criança, Cresce Mamãe' da STDS de Cariré-CE completa 9 anos com a exibição do "Espetáculo Era Uma Vez"

#AssistênciaSocial POR SAMUEL LOURENÇO 14 DE DEZEMBRO DE 2018
O Projeto 'Dança Criança, Cresce Mamãe', que é mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré, comemora neste ano de 2018, nove anos de existência, ele que entrou em execução no ano de 2010, e desde então vem promovendo aulas práticas e teóricas destinadas às diversas faixas etárias de idade, com o intuito de proporcionar às crianças e adolescentes do nosso Município, a oportunidade de conhecer a dança, especificamente o balé.
A primeira-dama Mirna Lima Aguiar, representando o prefeito Elmo Aguiar, esteve realizando um pronunciamento por ocasião da abertura do Espetáculo Era Vez.

Dos contos de fadas aos filmes e musicais que encantaram pessoas do mundo inteiro, o Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe foi buscar a inspiração nas historinhas infantis para a realização do Espetáculo Era uma Vez, que no último dia 14 de dezembro, na quadra coberta da cidade, reuniu 80 bailarinos, com idade a partir dos 3 aos 16 anos de idade. O espetáculo apresentou o ballet clássico e um pouco do jazz.

Segundo declarações da coordenação do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe, "a magia desses contos que encanta crianças e adultos foi transformada em coreografias. As pessoas se emocionaram com o que levamos para o palco, numa reverência às lembranças mais doces e ingênuas de outras épocas".

??Claudia Nascimento Gonçalves, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), falando na abertura do Espetáculo Era Uma vez, ladeada pela primeira-dama Mirna Lima Aguiar e o secretário da Cultura de Cariré, Marcelo Araújo Alves, apresentador do evento.


Declara ainda a Coordenação do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe, que "o Espetáculo Era uma Vez recebeu apoio total da Prefeitura Municipal de Cariré, nas pessoas do Prefeito Elmo Roberto e da Primeira Dama Mirna Aguiar, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), tendo à frente Claudia Nascimento Gonçalves, que não poupou esforços para que o mencionado espetáculo de dança-teatral saísse da pauta e se tornasse um verdadeiro show, além do apoio constante da Secretaria Municipal da Educação (SME), tendo à frente à secretária Carmiranda Almeida Miranda.

"Registramos, também, assistindo às apresentações do espetáculo, a presença marcante da ex-primeira dama e ex-secretária da STDS, Virginia Souza Aguiar, ela que deu vida a esse projeto, no ano de 2010", finalizou a Coordenação do Projeto Dança Criança, Cresce Mamãe.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 37 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 39 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 43 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 44 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 46 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 50 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 52 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito