NOTÍCIAS

12-NOV-2021

Organizações da Agricultura Familiar (OAF's) do município de Cariré-CE realizam encontros na sede e no distrito de Tapui

#Agricultura POR SAMUEL LOURENÇO 12 DE NOVEMBRO DE 2021

Na sede municipal e no distrito de Tapuio, foram realizados na última quinta-feira (11/11), os encontros com as Organizações da Agricultura Familiar (OAF's) do município de Cariré-CE, as quais estão sendo contempladas com recursos do Projeto São José IV. A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária da Prefeitura de Cariré esteve presente aos dois encontros, na pessoa de sua titular, a secretária Dóris Helena Brito. Em Cariré estão sendo contempladas a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais de Cariré (COOPAGRO), na sede municipal, e a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Vale do Acaraú (COOPEVALE), sediada no distrito de Tapuio.

Estiveram também presentes aos dois encontros, Nadir Chaves e Franciana Gomes, técnicas de Nível Superior do Projeto São José IV, o qual pertence à Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA.

Em contato via WhatsApp com a nossa reportagem, a secretária municipal da Agricultura e Pecuária, Dóris Helena Brito nos informou que esteve presente aos dois encontros, "sendo um dia muito proveitoso mesmo", ressaltou. Segundo ainda Dóris Brito, "as duas cooperativas selecionadas foi a gente aqui da Secretaria de Agricultura que as inscreveu, que trouxe os recursos do Governo do Estado pra elas, que então abraçaram a causa mesmo, com compromisso e seriedade, e agora irão fazer seus projetos, para poder conseguir o que elas almejam em prol do desenvolvimento sustentável de cada uma delas", enfatizou Dóris Brito.

O Projeto São José IV faz parte de um conjunto de políticas públicas do Estado do Ceará com linha de financiamento especial voltada às Organizações da Agricultura Familiar (OAF's), visando o desenvolvimento rural sustentável.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 42 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 44 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 48 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 49 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 51 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 55 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 57 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito