NOTÍCIAS

14-JUL-2021

Prefeitura de Cariré promoveu curso em segurança do trabalho aos servidores expostos à rede de energia elétrica.

#treinamento POR SAMUEL LOURENÇO 14 DE JULHO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Cariré-CE, por meio das Secretarias do Meio Ambiente (SEMMA) e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (SEINFRA), visando garantir mais qualidade de vida aos servidores públicos municipais, proporcionou nos dois últimos finais de semana um curso relativo à segurança do trabalho para os servidores da SEMMA, que trabalham nas podas de árvores no município, e da SEINFRA, que atuam na área de manutenção da iluminação pública do município.

O objetivo deste curso é capacitar os servidores para prevenção em acidentes com eletricidade, conforme a NR-10. Esta Norma Regulamentadora (NR) estabelece os requisitos e condições mínimas, objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O curso foi destinado para um grupo de 11 servidores municipais. Foram contemplados eletricistas e operador de caminhão com cesto aéreo, que fazem a manutenção da iluminação pública do município, bem como os garis/podadores de árvores, que trabalham próximos a redes energizadas.

O curso foi realizado pela Planalto Eventos e Consultoria em Segurança do Trabalho e aconteceu na Escola Francisco Hermínio Ponte, com carga horária de 40 horas, e foi ministrada pelo técnico de Segurança do Trabalho, Weverson. Portanto, com a oferta do mencionado curso, a Prefeitura Municipal de Cariré cumpre com as exigências legais estipuladas pelo Ministério do Trabalho.

"Investir na qualidade de vida dos nossos servidores é mais uma forma de estar presente em seu dia a dia. Cursos assim capacitam os funcionários a desempenharem suas funções com mais qualidade e eficiência, sabendo como utilizar, de forma correta, todos os nossos equipamentos, preservando suas condições e prevenindo, também, doenças ocupacionais", destacou o prefeito Antônio Martins.

Segundo o secretário SEMMA, Roberto Kelson, "a iniciativa do Prefeito Antônio Martins é de grande importância, pois aplicação dos treinamentos de segurança do trabalho é fundamental para o desenvolvimento e sucesso de qualquer empresa e, do mesmo modo, para a Administração Pública, além de tratar-se de uma obrigação legal do empregador perante os seus funcionários".

"Estamos qualificando nossos servidores sem qualquer custo para os mesmos, tendo com isso, uma mão-de-obra mais qualificada, quando estiveram trabalhando em situações de risco", enfatizou Cicero Amâncio, secretário da SEINFRA de Cariré.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 15 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 17 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 21 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 22 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 24 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 28 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 30 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito