NOTÍCIAS

06-FEV-2020

Cerimônia de entrega de 184 títulos de propriedade rural em Cariré.

Governo do Ceará em parceria com o Programa de Regularização Fundiária

#Agricultura POR SAMUEL LOURENÇO 06 DE FEVEREIRO DE 2020

A titulação da propriedade rural chegou para 184 agricultores de Cariré, nesta quinta-feira (6), em cerimônia realizada no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, no Bairro do Fórum. Os governos do Ceará e Federal prosseguem com o trabalho parceiro no Programa de Regularização Fundiária. Participaram do evento: secretário de Estado do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), José Wilson; deputada estadual Augusta Brito; prefeito de Cariré, Elmo Aguiar, e a primeira-dama Mirna Aguiar; presidente da Câmara Municipal de Cariré, Robson Pessoa, além do secretário de Agricultura, Romualdo Teles, vereadores e secretários municipais.

Não foi a queda de um jumento, aos oito anos de idade, que impediu Seu Rufino Neres de Aguiar de ajudar a construir Brasília. Também não foram os 32 anos longe da terra natal a mudar a alma de mais um sertanejo. "Aqui é bom quando chove, fica tudo verdinho e é uma graça de Deus poder ver tudo isso brotar do chão", testemunha o candango que retornou ao terreno da família em 2002.

O agricultor da comunidade Meio Dia é apenas um dos beneficiários com a entrega dos 184 títulos de propriedade rural no município de Carire. "Já ultrapassamos a marca de 500 títulos entregues e ainda temos outros 405 pela frente. Isso dá vitalidade aos proprietários que já tinham a posse e, agora, passam a contar com a legalidade", defendeu o prefeito Elmo Aguiar na manhã desta quinta-feira (6).

Com os títulos em mãos, cita ainda prefeito de Carire, os 500 produtores rurais garantiriam em bancos públicos o acesso a um crédito mínimo de R$ 20 mil, totalizando R$ 10 milhões para fazer girar a agricultura e a pecuária local. "As pessoas poderem contar com o documento da terra em mãos e acessar ao crédito bancário é motivo grande orgulho para nós (caririeenses)", completa.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, "muito em breve o Idace (Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará) concluirá a entrega dos títulos de terra na cidade do território dos Sertões de Sobral. Além disso, ainda neste mês, o Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos desembarcará nos municípios de Graça, Mucambo e Carire.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 37 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 39 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 43 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 44 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 46 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 50 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 52 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito