NOTÍCIAS

25-JUN-2019

Secretaria de Meio Ambiente de Cariré realiza abertura oficial da Semana do Meio Ambiente no Polo de Lazer do Açude Novo

#MeioAmbiente POR SAMUEL LOURENÇO 25 DE JUNHO DE 2019
Teve início nesta segunda-feira, 24 de junho, a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente de Cariré 2019, que este ano tem como tema "Coleta seletiva, separe seu lixo e dê a cada resíduo sólido o destino certo". É mais uma realização da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA) e Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), tendo ainda como parceiros as Secretarias Municipais, Escolas de Educação Infantil e Fundamental do Município, Escola de Ensino Médio Marieta Cals e EEEP Guiomar Belchior Aguiar. A Semana do Meio Ambiente de Cariré será realizada no período de 24 a 28 de junho de 2019.

Na abertura da programação, aconteceu no Parque Ecológico Eriberto de Sá Ponte (Polo de Lazer), a palestra do secretário de Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, que falou sobre os objetivos da realização da Semana do Meio Ambiente 2019 e abordando o tema sobre Coleta Seletiva, dirigida a um grupo de alunos e professores de escolas da rede municipal e estadual de ensino, além da importância da preservação do meio ambiente e do plantio de árvores nativas.

Em seguida aconteceu o abraço simbólico no Polo de Lazer situado às margens do Açude Novo, com a participação de servidores da Secretaria do Meio Ambiente, do COMDEMA, professores e alunos de escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Ao final da programação de ontem, 24, houve o plantio de mudas de árvores nativas em torno do Polo de Lazer, com a participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 36 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 38 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 42 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 43 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 45 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 49 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 51 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito