NOTÍCIAS

03-MAR-2017

Secretaria Municipal de Agricultura de Cariré promoveu reunião para debater sobre o planejamento do Cadastro Ambiental Rural.

03 DE MARÇO DE 2017
No ultimo dia 03 de março, aconteceu na Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária deste município, uma reunião sobre o Cadastro Ambiental Rural- CAR, com a presença de Cleverton Albuquerque, técnico da SEMACE e supervisor regional do CAR. Participaram do evento os secretários Francisco Teles Monteiro, da Agricultura, e Adauto Eleotério Araújo, do Meio Ambiente, além dos demais integrantes de ambas secretarias, com a finalidade de debater sobre o planejamento do referido cadastro. O município de Cariré foi contemplado através do governo do estado com 1.346 cadastros para os proprietários agricultores familiares que possuem ate 4 módulos fiscais.

Atualmente o município encontra-se com 24 propriedades cadastradas. O prazo de inscrição para o cadastro de cada imóvel é até 31 de dezembro do corrente ano, de acordo com a lei nº12.651\2012, que define que, após a referida data as instituições financeiras não poderão conceder crédito agrícola para os agricultores que não possuírem o CAR.

O Cadastro Ambiental Rural
-CAR é o registro publico eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais, sua finalidade é promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando planejamento ambiental, monitoramento e combate ao desmatamento e regularização ambiental. A inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais propriedades ou posses, sejam eles públicos ou privados, assentamento da reforma agrária e áreas de povos e comunidades tradicionais que façam uso coletivo do seu território.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 36 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 38 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 42 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 43 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 45 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 49 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 51 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito