NOTÍCIAS

05-ABR-2018

Realizada a cerimônia de entrega de certificados aos parceiros da 'Festa Anual das Árvores 2018' do Município de Cariré.

#MeioAmbiente 05 DE ABRIL DE 2018
Quinta-feira (5/04), no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, às 14h30, aconteceu a cerimônia de encerramento da Festa Anual das Árvores 2018, que prestou homenagem à carnaúba (Copernicia prunifera), árvore-simbolo do Estado do Ceará. O evento foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré, com apoio total da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Semace) do Governo do Estado do Ceará, e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

??A solenidade contou com as presenças de alunos, professores e diretores da Escola de Ensino Fundamental Cefisa Aguiar, pertencente à rede municipal, da Escola de Ensino Médio Marieta Cals, da rede estadual, e da Escola de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, da rede estadual, parceiros envolvidos na realização de toda a programação da Festa Anual das Árvores 2018.

Na ocasião, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, e o subsecretário Kelson Ferreira, fizeram explanações sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de enfocar a importância da carnaúba para a economia regional e apresentaram alguns produtos que são oriundos da palha e da cera da carnaúba.

Alunas da Escola Estadual de Ensino Médio Marieta Cals fizeram apresentação de um vídeo sobre a importância da carnaubeira para a economia e ecossistema da nossa região do semiárido.
Após o encerramento da solenidade, aconteceu a entrega de certificados de participação às escolas acima mencionadas e aos amigos parceiros do meio ambiente.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 14 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 16 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 20 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 21 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 23 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 27 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 29 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito