NOTÍCIAS

29-JAN-2018

SENAR / STDS promoveram o Curso de Panificação.

#AssistênciaSocial 29 DE JANEIRO DE 2018
Aconteceu dos dias 24 a 27 de janeiro o "Curso de Panificação", na Sede do PAA, com a confecção de vários produtos derivados do pão

Segundo a nossa Primeira-Dama Mirna Lima Aguiar: "Este curso é uma excelente oportunidade de aprimorarmos a qualificação de nossa Mão-de-Obra por que são ensinados a fazer pizza, rizole, biscoitos, coxinhas e outros que favorecem tanto o empreendedorismo individual como qualidade para contratação destas pessoas por que quem já está no mercado. Fico pessoalmente bastante feliz pelo fato da professora do SENAR ter sido a 'Aninha do Japão', que é natural de Cariré", a qual é a única professora desta renomada instituição de ensino profissionalizante do Estado do Ceará".

Já nosso Prefeito Elmo Aguiar também se congratula com os alunos deste curso afirmando: "Fico bastante satisfeito ao ver que para participar de um curso como este vários alunos do curso de agroindústria da Escola Técnica se fizeram presentes, das Igrejas Evangélicas e ate´alguns do interior como do Muquém de Dentro e nas redondezas do Meio Dia. Por isso, orientamos inciativas como esta da STDS-Cariré a persistirem porque de alguma forma agregam valor aos produtos da nossa agropecuária familiar, pois de onde vem o frango, o queijo, a carne, as verduras que usamos na confecção destes produtos? E ainda porque é fundamental em todos os momentos realizarmos feitos em parceria com outras instituições como é o caso do SENAR que possuí o mesmo propósito nosso, que é sempre aprimorar com foco na qualidade a agropecuária familiar. Talvez por isso se explique porque já no mês de fevereiro estaremos realizando um Curso de Tratorista Agrícola e outro em patrol e, em março, um de tratorista agrícola e outro de retroescavadeira, em parceria com o SENAR, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Transportes, Secretaria de Obras e STDS-Cariré, onde as inscrições estão sendo realizas ."

Já a secretária da STDS-Cariré, Claudia Nascimento Gonçalves, afirma: "Mesmo neste momento de crise redobramos nossos esforços para a realização continuada de cursos que requalifiquem nosso homem do campo que é o nosso mais importante emprego em Cariré; uma vez que gera renda e emprego todos os dias do ano, muitas vezes até sem direito a férias. Estamos muito gratos ao SENAR, por esta parceria que já gerou este emprego a Aninha do Japão, e quem sabe no futuro possamos estar ocupando novas vagas de instrutores que porventura se abram no SENAR. Um outro detalhe importante é que todas as inscrições dos cursos que realizamos com o mesmo SENAR são gratuitas, com direito a certificado, apostila, almoço, duas merendas e, no caso dos cursos de culinária, os alunos recebem a toca, avental e uma pequena parte de cada um dos produtos que aprendeu ou aprimorou em fazer."

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 4 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 6 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 10 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 11 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 13 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 17 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 19 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

#diaDvacinacao Há 21 dia(s)

Dia D de Vacinação em Cariré!

No último sábado, 24/02, a Prefeitura Municipal de Cariré, juntamente com a Secretaria de Saúde, realizou um evento especial de vacinação contra a COVID-19 para nossos pequenos!

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito