NOTÍCIAS

25-AGO-2017

Cariré realiza o "1º Encontro Municipal de Adolescentes" na luta contra o trabalho infantil e a gravidez na adolescência

#AssistênciaSocial 25 DE AGOSTO DE 2017
Foi realizado nesta sexta-feira (25/08), pela manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, o I Encontro Municipal de Adolescentes, com enfoque para os temas "Erradicação do Trabalho Infantil" e "Gravidez na Adolescência", sendo mais uma iniciativa da Prefeitura de Cariré, através da Secretaria Municipal da Educação (SME) via Programa Educacional Contra o Trabalho Infantil (Peteca) e em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Estiveram prestigiando o importante evento, a secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda; secretária do Trabalho do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Cláudia Gonçalves; assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação e coordenador do Peteca, Francisco Douglas Farias; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Beatriz Rodrigues Farias; representante do Conselho Tutelar, Aline Siqueira; representante dos diretores das escolas municipais, Aurélio Evangelista Moraes.
Estiveram realizando pronunciamentos a secretária municipal da Educação, Carmiranda Miranda Cláudia Gonçalves, secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, todas enfocando a importância da realização do I Encontro Municipal de Adolescentes, que é fundamental para despertar em meio à comunidade de Cariré, a luta contra o trabalho infantil e a gravidez na adolescência.

Após os pronunciamentos, houve apresentação teatral por parte de alunos do Peteca da Escola Evangelina Feijão, da localidade de Boa Esperança, que por sinal estava concorrendo ao Prêmio Peteca 2017, na Categoria Teatro.

Em seguida aconteceu a primeira palestra sobre o Trabalho Infantil, ministrado pela psicóloga do CRAS Sede de Cariré, Maíra Braga Melo.

Logo após a palestra, houve apresentação artística "Peteca", por parte de alunos da Escola Lucas Rodrigues de Brito, do distrito de Alto dos Honório, que também estava concorrendo ao Prêmio Peteca 2017, na Categoria Teatro.

Terminada a segunda palestra, aconteceu a formação do Comitê Municipal de Adolescentes na Prevenção do Trabalho Infantil.
Após a formação do Comitê, aconteceu a eleição por aclamação da plenária, para escolha dos representantes de Cariré no Encontro Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Ceará (Enapeti), que será realizado em Fortaleza, nos dias 4 e 5 de setembro.

OBJETIVOS DO I ENCONTRO MUNICIPAL D
E ADOLESCENTES
Promover a conscientização da sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil e à proteção ao trabalhador adolescente. Romper as barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente. Fortaleça o Sistema de Garantia de Direitos, com vistas à ampliação, quantitativa e qualitativa das políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente. Promover intercâmbio entre as instituições de ensino e, bem como, fortalecer a troca de experiências nas ações contra o trabalho infantil. Fortalecer as ações do Peteca, que é um programa desenvolvido em parceria com as Secretarias Estadual e Municipais da Educação, que consiste num conjunto de ações sobre os direitos da criança e do adolescente com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalhador adolescente.






 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 15 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 17 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 21 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 22 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 24 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 28 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 30 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito