NOTÍCIAS

22-AGO-2017

Prefeitura Municipal de Cariré promoveu Audiência Pública para Elaboração do PPA 2018-2021.

Audiência para Elaboração do PPA 2018-2021, com participação da comunidade.

#Planejamento 22 DE AGOSTO DE 2017
A Prefeitura Municipal de Cariré realizou nesta terça-feira (22/08), no auditório da Escola Francisco Hermínio, Audiência Pública para levantamento de sugestões com vistas à elaboração do Plano de Participação Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021. O evento contou com a participação do prefeito Elmo Aguiar, secretários municipais, vereadores, servidores públicos municipais, representantes da comunidade, além dos membros da Comissão Especial Para Estudo e Elaboração do PPA, que estabelece os programas, ações, metas e investimentos da administração pública municipal para os anos de 2018 a 2021, em cumprimento às legislações vigentes, em especial a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, além da Lei Orçamentária Anual (LOA 2018).

O prefeito municipal Elmo Aguiar fez uso da palavra destacando a importância da participação popular na apresentação de ideias que possam contribuir com o planejamento da gestão pública municipal, apesar de estarmos atravessando no pais uma das piores crises econômicas dos últimos tempos e das dificuldades em conseguir recursos a nível tanto estadual como federal. "Temos que ter o compromisso e a responsabilidade de garantir serviços essenciais e de qualidade à população de Cariré. Estamos atravessando uma das piores crises na história política e administrativa deste país. E, por causa dessa crise, teremos que diminuir muitas despesas para podermos honrar nossos compromissos e obedecer rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A folha atual com pagamento do funcionalismo público municipal de Cariré está orçada no valor de 54,78% e eu não posso ultrapassar este teto. E, caso ultrapasse, poderei responder por crime de improbidade administrativa", enfatizou o prefeito Elmo Aguiar.

Esteve realizando uma palestra central sobre a elaboração do Plano de Participação Plurianual (PPA 2018-2021), o renomado contador Joacy Leite, que esteve representando a Assessoria de Contabilidade da Prefeitura Municipal de Cariré.

A presidente da Comissão Especial Para Estudo e Elaboração do PPA 2018-2021, Mirna Moraes, fez explanações à plenária como conduziria os trabalhos da audiência, assim como os formulários de sugestões para elaboração do orçamento participativo. Após o preenchimento dos formulários, a presidente da Comissão fez a leitura de algumas sugestões apresentadas pela comunidade, que contou com segmentos representativos das seguintes áreas: Saúde; Educação; Assistência Social; Meio Ambiente; Transporte e Obras; Agricultura; Esporte e Lazer, Juventude e Cultura; Gestão, Controle e Habitação, dentre outras.

Na ocasião, o prefeito Elmo Aguiar respondeu à várias perguntas formuladas por pessoas presentes à plenária, com questionamentos sobre temas variados, num diálogo democrático, sincero e leal.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DIRF Há 33 dia(s)

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF.

A Prefeitura Municipal de Cariré informa aos servidores que está disponível a DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte) do exercício de 2024.

#obrasportodomunicipio Há 35 dia(s)

Investemento em infraestrutura para Angicos e Alto Feliz.

A Prefeitura de Cariré está comprometida em levar infraestrutura de qualidade para todas as localidades do município.

#PASSEIOCICLÍSTICODIADAMULHER Há 39 dia(s)

2º Passeio Ciclístico Dia Internacional da Mulher.

Momento de lazer, alegria e diversão, o passeio que acontece pelas ruas da cidade, passando por bairros e pontos importantes de nosso município.

#diadamulher Há 40 dia(s)

ESTAÇÃO DA MULHER, VOCÊ NA SUA MELHOR VERSÃO

O Governo Municipal de Cariré,realizou hoje, (07/03), vários atendimentos voltados a mulher Carireense.

#diadamulher Há 42 dia(s)

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

ROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER

#bolsaatleta Há 46 dia(s)

Já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta

Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude informa que já estão abertas as inscrições para o Programa Ceará Atleta.

#trilhademotosdecariré Há 48 dia(s)

11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Em decorrência de motivos supervenientes, a 11° trilha de motos de Cariré não poderá ser retomada neste ano de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito